Nordeste tem três universidades entre as melhores do mundo

Fonte: NE9. Publicado em 15-05-2024.

O Nordeste está em evidência no cenário internacional da educação superior. De acrodo com a avaliação do Center for World University Rankings (CWUR), três universidades da região estão entre as mil melhores do mundo. Essa análise é feita com base em sete indicadores. Ao mesmo tempo, abrange desde o sucesso acadêmico dos ex-alunos até a qualidade do corpo docente e da pesquisa realizada pelas instituições.

Quais universidades do Nordeste estão entre as melhores do mundo?

Entre as mil melhores do mundo, destacam-se a Universidade Federal de Pernambuco, posicionada em 884º lugar, seguida pela Universidade Federal do Ceará, na posição 947º, e pela Universidade Federal da Bahia, ocupando o 998º lugar. Essa conquista reforça o compromisso e a excelência acadêmica das instituições de ensino superior da região.