COMUNICADO 05/22
A Superintendência de Avaliação e Desenvolvimento Institucional informa que foi adicionado ao Manual de Procedimentos Administrativos da UFBA os novos procedimentos operacionais que tratam da tramitação eletrônica dos processos de Solicitação de Crédito (Alocação para Centro de Custo - UGR), tanto do Tesouro Nacional quanto de Recursos Próprios.
Os procedimentos operacionais foram elaborados pela SUPAD e pelo Gabinete da Reitoria/UFBA, e adequados aos requisitos estabelecidos pelo Comitê Executor do UFBAPEN. Como fruto deste trabalho, os processos de Atendimento a solicitações de órgãos externos terão suas composições e tramitações exclusivamente eletrônicas, por meio do SIPAC, a partir do dia 18 de julho de 2022.
Este e outros procedimentos operacionais poderão ser acessados por meio do portal de manuais www.supad.ufba.br/manual-procedimentos. Na página basta clicar na aba do órgão desejado e escolher o procedimento a ser visualizado.
Lembramos que a equipe da STI também disponibilizou um conjunto de orientações sobre a utilização do SIPAC. Essas orientações estão disponíveis nos seguintes links:
Como "abrir processo" no SIPAC
Como adicionar documentos ao processo no SIPAC
Como criar documentos digitais no SIPAC (Documentos avulsos, criados eletronicamente no SIPAC fora de um processo. Ex: atas de colegiado, departamento, ofícios).
Dúvidas, correções ou sugestões em relação aos procedimentos, deverão ser encaminhadas à SUPAD: desenvolvimento@ufba.br
Dúvidas especificamente relacionadas ao SIPAC, deverão ser direcionadas para: helpdesk@ufba.br
Demais questões relacionadas ao UFBAPEN, poderão ser direcionadas para seu canal de comunicação: ufbapen@ufba.br