Novos POs com tramitação eletrônica na área de gestão de pessoas

 

 

COMUNICADO 10 

 

 A Superintendência de Avaliação e Desenvolvimento Institucional informa que foram adicionados ao Manual de Procedimentos Administrativos da UFBA os novos procedimentos operacionais (PO) que tratam da tramitação eletrônica dos processos de: abono de permanência, averbação de tempo de serviço/contribuição, alteração de dados bancários, licença por motivo de afastamento do cônjuge, auxílio-transporte intermunicipal/rodoviário, auxílio-transporte municipal e auxílio saúde suplementar.

Os procedimentos operacionais foram elaborados pela coordenação da CGP e receberam os ajustes pertinentes à SUPAD e ao Comitê Executor do UFBAPEN no que se refere ao processo eletrônico. Como resultado deste trabalho, tais procedimentos terão sua composição e tramitação exclusivamente eletrônicas por meio do SIPAC para os processos abertos a partir do dia 11 de agosto de 2021.

Os detalhes de cada procedimento operacional e seus respectivos assuntos CONARQ habilitados para tramitação eletrônica estão disponíveis nos arquivos abaixo:

·     PO/PRODEP/CGP/NOG/19 - Auxílio-Transporte Intermunicipal/Rodoviário (PEN)

·     PO/PRODEP/CGP/NOG/20 - Auxílio-Transporte Municipal (PEN)

·     PO/PRODEP/CGP/NOG-NAP/01 - Auxílio Saúde Suplementar (PEN)

·     PO/PRODEP/CAT/01 - Alteração de dados bancários (PEN)

·    PO/PRODEP/CGP/NAP/03 - Averbação de Tempo de Serviço/Contribuição (PEN)

·    PO/PRODEP/CGP/NAP/04 - Abono de Permanência (PEN)

 

Estes e outros procedimentos operacionais poderão ser acessados por meio do portal de manuais www.supad.ufba.br/manual-procedimentos. Na página, basta clicar na aba do órgão desejado e escolher o procedimento a ser visualizado.    

 Lembramos que a equipe da STI também disponibilizou um conjunto de orientações sobre a utilização do SIPAC. Essas orientações estão disponíveis nos seguintes links:

Guia prático do UFBAPEN

Como "abrir processo" no SIPAC

Como adicionar documentos ao processo no SIPAC

Como criar documentos digitais no SIPAC (Documentos avulsos, criados eletronicamente no SIPAC fora de um processo. Ex: atas de colegiado, departamento, ofícios).

 

Dúvidas, correções ou sugestões em relação aos procedimentos, deverão ser encaminhadas à SUPAD: desenvolvimento@ufba.br

Dúvidas especificamente relacionadas ao SIPAC, deverão ser direcionadas para: helpdesk@ufba.br

Demais questões relacionadas ao UFBAPEN, poderão ser direcionadas para seu canal de comunicação: ufbapen@ufba.br.