Novos procedimentos operacionais de Pós-Graduação - Tramitação eletrônica

A Superintendência de Avaliação e Desenvolvimento Institucional informa que foi adicionado ao Manual de Procedimentos Administrativos da UFBA os novos procedimentos operacionais que tratam da tramitação eletrônica dos processos de Homologação e expedição de diploma de pós-graduação, Conclusão de Curso de Pós-graduação Stricto Sensu, Retificação de histórico escolar (Stricto Sensu) e Certificado de Registro de Diploma (Stricto Sensu).

·     PO/SUPAC/CARE/06 - Homologação e expedição de diploma de pós-graduação

·     PO/SUPAC/CARE/NAREP/05 - Conclusão de discente curso de pós-graduação stricto sensu

·     PO/SUPAC/CARE/NAREP/07 – Retificação de histórico (Stricto Sensu)

·     PO/SUPAC/CARE/NEDIC/04 – Certificado de Registro de Diploma (Stricto Sensu)

Os procedimentos operacionais foram elaborados junto ao NAREP e ao NEDIC, revisados pela SUPAD e adequados aos requisitos estabelecidos pelo Comitê Executor do UFBAPEN. Como fruto deste trabalho, os processos de Homologação e expedição de diploma de pós-graduação - cujo assunto CONARQ é 134.421 – Expedição de Diploma de Pós-Graduação, o processo de Retificação de histórico escolar (Stricto Sensu) – cujo assunto CONARQ é 134.41 - Histórico escolar e o processo de Certificado de Registro de Diploma (Stricto Sensu) – cujo assunto CONARQ é 134.422 - Registro De Diploma (Stricto Sensu), terão suas composições e tramitações exclusivamente eletrônicas, por meio do SIPAC, a partir do dia 02 de agosto de 2021.

Este e outros procedimentos operacionais poderão ser acessados por meio do portal de manuais www.supad.ufba.br/manual-procedimentos. Na página basta clicar na aba do órgão desejado e escolher o procedimento a ser visualizado.

Lembramos que a equipe da STI também disponibilizou um conjunto de orientações sobre a utilização do SIPAC. Essas orientações estão disponíveis nos seguintes links:

Guia prático do UFBAPEN

Como "abrir processo" no SIPAC

Como adicionar documentos ao processo no SIPAC

Como criar documentos digitais no SIPAC (Documentos avulsos, criados eletronicamente no SIPAC fora de um processo. Ex: atas de colegiado, departamento, ofícios).

Dúvidas, correções ou sugestões em relação aos procedimentos, deverão ser encaminhadas à SUPAD: desenvolvimento@ufba.br

Dúvidas especificamente relacionadas ao SIPAC, deverão ser direcionadas para: helpdesk@ufba.br

Demais questões relacionadas ao UFBAPEN, poderão ser direcionadas para seu canal de comunicação: ufbapen@ufba.br