Novo procedimento operacional da PRPPG - Solicitação de Aumento de Vagas (Vagas extras)

COMUNICADO 03/23

A Superintendência de Avaliação e Desenvolvimento Institucional informa que foi adicionado ao Manual de Procedimentos Administrativos da UFBA o novo procedimento operacional que trata da tramitação eletrônica do processo de Solicitação de Aumento de Vagas (Vagas extras) da Pós-Graduação Stricto Sensu.

PO/PROPG/DEPG/03 v2 - Solicitação de Aumento de Vagas (Vagas extras)

O procedimento operacional foi elaborado pelo NEPG (Núcleo de Ensino de Pós-graduação) da PRPPG (Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação), revisados pela SUPAD e adequados aos requisitos estabelecidos para composição e tramitação exclusivamente eletrônicas, por meio do SIPAC.

Este e outros procedimentos operacionais poderão ser acessados por meio do portal de manuais https://www.supad.ufba.br/manual-procedimentos. Na página basta clicar na aba do órgão desejado e escolher o procedimento a ser visualizado.

Lembramos que a equipe da STI também disponibilizou um conjunto de orientações sobre a utilização do SIPAC. Essas orientações estão disponíveis nos seguintes links:

Guia prático do UFBAPEN

Como "abrir processo" no SIPAC

Como adicionar documentos ao processo no SIPAC

Como criar documentos digitais no SIPAC (Documentos avulsos, criados eletronicamente no SIPAC fora de um processo. Ex: atas de colegiado, departamento, ofícios).

Dúvidas, correções ou sugestões em relação aos procedimentos, deverão ser encaminhadas à SUPAD: desenvolvimento@ufba.br

Dúvidas especificamente relacionadas ao SIPAC, deverão ser direcionadas para: helpdesk@ufba.br

Demais questões relacionadas ao UFBAPEN, poderão ser direcionadas para seu canal de comunicação: ufbapen@ufba.br