Processos de licença serão tramitados de forma exclusivamente eletrônica na UFBA

image.png

Processos de licença serão tramitados de forma exclusivamente eletrônica na UFBA

A SUPAD, por meio de seu Comunicado Nº 02/21, informa que foram adicionados ao Manual de Procedimentos Administrativos da UFBA os novos procedimentos operacionais que tratam da tramitação eletrônica dos processos de licença na área de gestão de pessoas.

Os procedimentos operacionais foram elaborados pela coordenação da CGP e receberam os ajustes pertinentes à SUPAD e ao Comitê Executor do UFBAPEN. Como resultado deste trabalho, os processos de licença abertos a partir desta segunda-feira, dia 22 de fevereiro de 2021, terão sua composição e tramitação exclusivamente eletrônicas por meio do SIPAC.

Os detalhes de cada procedimento operacional e seus respectivos assuntos CONARQ com habilitação para tramitação eletrônica estão disponíveis nos arquivos abaixo:

·   PO/PRODEP/CGP/NOG/01 - Licença para alistamento ou recadastramento eleitoral (PEN)

·   PO/PRODEP/CGP/NOG/02 - Afastamento do servidor para participação em júri (PEN)

·   PO/PRODEP/CGP/NOG/03 - Afastamento para doação de sangue (PEN)

·   PO/PRODEP/CGP/NOG/04 - Afastamento em virtude da prestação de serviços eleitorais (PEN)

·   PO/PRODEP/CGP/NOG/05 - Licença à gestante (na data do parto) e/ou prorrogação (PEN)

·   PO/PRODEP/CGP/NOG/06 - Licença à/ao Adotante (PEN)

·   PO/PRODEP/CGP/NOG/07 - Licença-Casamento (PEN)

·   PO/PRODEP/CGP/NOG/08 - Licença-Nojo (Falecimento de Pessoa da Família) (PEN)

·   PO/PRODEP/CGP/NOG/09 - Licença (ou prorrogação de) para tratar de interesses particulares (PEN)

·   PO/PRODEP/CGP/NOG/10 - Licença-Paternidade (PEN)

·   PO/PRODEP/CGP/NOG/11 - Licença Prêmio por Assiduidade (PEN)

Estes e outros procedimentos operacionais poderão ser acessados por meio do portal de manuais www.supad.ufba.br/manual-procedimentos. Na página, basta clicar na aba do órgão desejado e escolher o procedimento a ser visualizado.

Lembramos que a equipe da STI também disponibilizou um conjunto de orientações sobre a utilização do SIPAC. Essas orientações estão disponíveis nos seguintes links:

Guia prático do UFBAPEN

Como "abrir processo" no SIPAC

Como adicionar documentos ao processo no SIPAC

Como criar documentos digitais no SIPAC (Documentos avulsos, criados eletronicamente no SIPAC fora de um processo. Ex: atas de colegiado, departamento, ofícios).

Dúvidas, correções ou sugestões em relação aos procedimentos, deverão ser encaminhadas à SUPAD: desenvolvimento@ufba.br

Dúvidas especificamente relacionadas ao SIPAC, deverão ser direcionadas para: helpdesk@ufba.br

Demais questões relacionadas ao UFBAPEN, poderão ser direcionadas para seu canal de comunicação: ufbapen@ufba.br.